8 Instalações de Quintessenz que usam a cor para alterar a percepção do espaço

Fundada pelos artistas Thomas Granseuer e Tomislav Topic, de Hanôver e Berlim, Quintessenz tem suas raízes na cultura do grafite e no uso das cores. Combinando pintura, imagem em movimento e instalação, seu trabalho usa padrões e formas encontradas na arquitetura para alterar as percepções do espaço. Usando antigos edifícios industriais como tela, Quintessenz busca criar espaço de cor. Independentemente dos meios utilizados, a cor é próprio conteúdo.

8 Instalações de Quintessenz que usam a cor para alterar a percepção do espaço - Mais Imagens+ 29

Começando como estudantes na Universidade de Ciências e Artes de Hildesheim, Thomas Granseuer e Tomislav Topic desenvolveram um estilo único e inconfundível. Para muitas de suas instalações, a dupla cortou pedaços de tecido colorido em formas geométricas e os suspendeu em grades e linhas. Quando vistos juntos, os tecidos parecem se deslocar em gradientes suaves. Como uma peça coesa, esses tecidos flutuantes desafiam a percepção do espectador enquanto ele se move pelo espaço. A experiência é intensificada pelo cenário criado por edifícios neutros ou abandonados. 

Veja, a seguir, alguns dos trabalhos mais impressionantes da dupla. 

Flickering Lights / Berlim, Alemanha

Flickering Lights. Cortesia de Quintessenz
Flickering Lights. Cortesia de Quintessenz

Paradis Perdus / França

Paradis Perdus. Cortesia de Quintessenz

Chromatic Circle / Hanôver, Alemanha

Chromatic Circle. Cortesia de Quintessenz

Alltonal / Hamburgo, Alemanha

Alltonal. Cortesia de Quintessenz

COLORMAZE / Berlim, Alemanha

COLORMAZE. Cortesia de Quintessenz

Barolo / Hamburgo, Alemanha

Barolo. Cortesia de Quintessenz

Verona-Cameo / Hamburgo, Alemanha

Verona-Cameo. Cortesia de Quintessenz

Kagkatikas Secret / Paxos, Grécia

Kagkatikas Secret. Cortesia de Quintessenz

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "8 Instalações de Quintessenz que usam a cor para alterar a percepção do espaço" [8 Vibrant Installations by Quintessenz Create Stunning Spaces of Color] 17 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900253/8-instalacoes-de-quintessenz-que-usam-a-cor-para-alterar-a-percepcao-do-espaco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.